Infraestrutura

O sistema fabril da Apolo é composto por duas unidades de produção. O parque industrial localizado em Ubá (MG) é o responsável pela linha de móveis planejados e cozinhas. Dotado de maquinário importado da Itália, o processo conta com um corte preciso que valoriza e revela toda potencialidade das matérias-primas. Já a fábrica em Tocantins (MG) funciona como um centro de acabamento artesanal: cada peça recebe um tratamento individual, que esculpe e dá forma aos produtos de madeira maciça ou laminados em madeira natural.

O estoque, garantido por um moderno Centro de Distribuição (CD), abastece tanto as lojas Apolo quanto a todos os lojistas espalhados pelo país. O sistema é constantemente atualizado por meio de um canal de comunicação interna que administra e interliga todas as unidades. Desde informações técnicas em relação a produtos ao processo de transporte, o cliente conta com a segurança de estar sempre muito bem atualizado. A assistência técnica fornece ainda uma garantia de até 60 meses, que minimiza riscos e atesta a qualidade do trabalho desenvolvido.



Principais matérias-primas utilizadas pela Apolo

Madeira Maciça

Provenientes de área de reflorestamento, os móveis em madeira maciça da Apolo são produzidos dentro dos rígidos padrões internacionais, aliando tecnologia de ponta com um toque artesanal. Durante o sistema de produção e a partir de técnicas específicas, as tensões dos processos de extração e secagem da madeira são retiradas, evitando o empeno e a alteração das dimensões dos produtos. Resistentes às variações de temperatura, nossas peças são ainda compatíveis com todas as regiões do país.

Nossa madeira recebe atenção desde a extração até o acabamento final. Acondicionado em local adequado e seguro, o material bruto recebe os primeiros tratamentos já na fábrica a fim de garantir a excelência e nobreza da marca Apolo. Durante o rigoroso processo de produção, a madeira ainda é seca em uma estufa a vapor, de 12 a 15 dias, que previne os móveis contra cupins, mofos e outras ameaças.



Lâmina Natural de Madeira

Os laminados da Móveis Apolo são retirados das toras, provenientes de árvores específicas, a partir de um processo conhecido como faqueamento. As lâminas são como finas folhas de madeira natural, utilizadas no acabamento dos móveis. O resultado final garante às peças um efeito semelhante à madeira maciça.

Depois de selecionado, o tronco recebe um cozimento especial ao mesmo tempo em que é fatiado quando levado ao encontro das facas verticais. A espessura de cada lâmina é determinada pela natureza do material extraído. Podendo chegar a 0,7 mm, é a matéria prima fundamental no revestimento de diversos tipos de substratos como o MDF e o MDP.

MDP

Painel de Madeira industrializado, o Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade é indicado para a produção de móveis residenciais de linhas retas, desprovidos de entalhes ou superfícies arredondadas. Resultado do trabalho de prensas contínuas associadas a resinas de última geração, as partículas de madeira se aglutinam em ação conjunta de calor e pressão.

A chapa, proveniente de árvores das espécies pinus e eucalipto, recebe o tratamento em três camadas distintas: colchão de partículas no miolo e camadas finas nas superfícies. Nas partes superficiais, as partículas possuem alta densidade de compactação, proporcionando uma homogeneidade ideal aos mais variados processos de acabamento.

A MDP, em toda sua extensão, não possui nós e é a matéria-prima ideal para peças planas e lisas. Outra grande vantagem para o consumidor é o fato de não agredir o meio ambiente. Ecologicamente correto, utiliza madeiras selecionadas provenientes de florestas plantadas. Com um aproveitamento de 80 % da árvore, apresenta ainda menor custo em relação ao MDF ou do que qualquer outra chapa de madeira.

MDF

Painel de fibras de madeira, o Medium Density Fiberboard ou Painel de Fibra de Média Densidade é equivalente à madeira em termos operacionais, facilitando os trabalhos com acabamento artesanal. Fabricado a partir da pressão de fibras de madeira aglutinadas com resinas sintéticas, é uma chapa homogênea, fácil de cortar e moldar em qualquer sentido.

O produto é extraído, preferencialmente, das árvores da espécie Pinus. As faces destes painéis possuem maior densidade do que a camada interna, o que resulta em grandes superfícies homogêneas, uniformes e lisas ao toque. É um material que apresenta grande resistência e que não sofre com a variação de temperatura. Comporta ainda a aplicação de todos os tipos de revestimentos, além de variados trabalhos de usinagem e acabamento. O MDF também possui o selo verde, que atesta a madeira ecologicamente correta, produzida a partir do reflorestamento.



Acabamento Artesanal

A fabricação dos Móveis Apolo conta com um processo de acabamento artesanal, que valoriza os produtos e garante a exclusividade de cada peça. A elegância e o tratamento artístico dos nossos móveis oferecem um design que alia beleza à funcionalidade. Com uma unidade inteiramente dedicada a esta linha de produção, contamos ainda com uma equipe altamente qualificada.

O acabamento artesanal é socialmente correto, pois não oferece riscos à saúde dos trabalhadores. Com um alto grau de aproveitamento da matéria-prima e respeitando as leis ambientais, o processo também recebe a certificação ecológica. Todas estas características fazem da Apolo uma referência no setor do mobiliário, garantindo uma estrutura que imprime em cada peça um toque clássico em sintonia com as tendências do mercado.



Laca

A laca é um dos mais importantes acabamentos da Móveis Apolo. Com alto poder de aderência, pode ser combinado com vários tipos de materiais, desde couro até mesmo metal. Extremamente lisa e uniforme, a aplicação de laca é uma das soluções mais modernas em termos decorativos. Com acabamento acetinado ou alto brilho, é indissolúvel, se mantendo invariável ao longo do tempo.

Outra característica importante deste acabamento é o fato de tornar as peças impermeáveis e imunes à ação de insetos. Com certa flexibilidade, possui uma durabilidade maior em relação às pinturas convencionais. O laqueado mais homogêneo é obtido em peças MDF, podendo ser combinado com os mais diversos padrões de cor. No caso da Móveis Apolo, as peças em laca branca são sucesso de vendas devido ao toque sedoso e por serem alifáticas (não amarela). Todos os produtos laqueados Apolo seguem ainda normas internacionais de qualidade.



Linha de Planejados

Localizada em Ubá, a Unidade II da Móveis Apolo corresponde à linha de produção das cozinhas e dos móveis planejados. Equipado com tecnologia de última geração, o parque fabril é o responsável pelos acabamentos em material sintético. De acordo com a especificidade de cada produto, são utilizados MDF ou MDP revestidos por BP (melamínico de baixa pressão). Os móveis planejados são supervisionados por uma equipe especialmente treinada, responsável tanto pela elaboração quanto pela montagem dos projetos. De acordo com as necessidades dos clientes, cada espaço é aproveitado de maneira adequada, trazendo harmonia aos ambientes.

As cozinhas Apolo acompanham a tendência funcional dos tempos modernos. Versáteis, os projetos da empresa imprimem o glamour de um espaço destinado aos amantes da boa gastronomia ou, simplesmente, atendem os desejos daqueles que optam pela praticidade no dia a dia. Práticas e aconchegantes, as cozinhas desenvolvidas pela Móveis Apolo oferecem ainda o melhor design do mercado, combinando o que há de mais inovador e sofisticado em termos de acabamento.

BP

O BP ou melamínico de baixa pressão é um composto formado por papel de celulose impregnada com resina termofundida. Prensado de maneira indissolúvel à superfície dos painéis (MDF ou MDP), é utilizado no acabamento dos móveis planejados e cozinhas. O material é altamente resistente à abrasão e ao ataque de produtos químicos, sendo utilizado com bastante frequência nos acabamentos de borda e estruturas curvas. Outra grande vantagem do produto é a sua superfície compacta, que evita o acúmulo de poeira e resíduos. É ainda um facilitador do sistema fabril, na medida em que dispensa tratamentos superficiais complementares. Em relação à madeira maciça, é um revestimento mais sofisticado e moderno ao passo que permite trabalhar texturas e remodelar formas. Entre os acabamentos em BP mais utilizados pela Móveis Apolo estão o Amêndoa, branco, teca bali (para banheiros e modulados), canela e preto textualizado.

 

picture A tecnologia de ponta e o preciosismo da técnica fazem da Apolo referência na fabricação de móveis.

picture A Móveis Apolo é reconhecida por sua política sócio-ambiental: todos os móveis da empresa são fabricados com madeira certificada e ecologicamente correta.

picture Com rapidez na produção dos móveis, a Apolo atende lojas do Brasil inteiro, além de oferecer soluções exclusivas para ambientes corporativos.

picture Estoque garantido
A Apolo garante a entrega do seu móvel no tempo planejado

picture O segredo da Móveis Apolo está na formação e determinação de seus profissionais, que estão sempre em sintonia com as novidades do mercado.






baixe fotos em
alta resolução
saiba mais
sistema de pedidos exclusivo
para revendedores Apolo
saiba mais
encontre o representante
mais próximo de você!
saiba mais
compre em até 48x
com o cartão BNDES.
saiba mais

 
A Móveis Apolo reserva-se o direito de alterações nos produtos sem aviso prévio.
Os padrões de cores demostrados em acabamento de produtos podem variar com a cor original dependendo do modelo, marca e calibragem do monitor.

A Móveis Apolo está à disposição pelo telefone 32 3539 4322 caso haja alguma dúvida.
Endereço:
Av. dos Ex-combatentes, 2600
Ubá - MG - CEP 36500-000
Fone: (32) 3539-4322
Apolo nas redes sociais:
© Móveis Apolo - Todos os direitos reservados GW Soluções